Misturar uma paixão nacional com o trabalho muitas das vezes é algo característico do brasileiro, hoje todos estão comentando a vitória do Corinthians, do Vasco (Rsrsrs), mas vamos comentar as partidas de futebol realizadas nas terças-feiras.
Criaram até o "Momento Lafond"
O Pé duro da semana
O gênio
O frangueiro
O Fala Muito
O trofeu "Chute fora dos alambrados"
Tudo isto faz parte do nosso futebol, é a união do útil ao agradável. Nada mais justo, então, que unir essa paixão ao trabalho diário, beneficiar-se da sua linguagem e do seu entendimento para melhorar as relações no ambiente para qual vamos todos os dias da semana. E por que não, na terça-feira, quando aqueles inevitáveis comentários sobre a rodada da semana, fazermos uma ponte com que está acontecendo na empresa e no mercado corporativo?
Diz-se também que somos todos técnicos, assim como no futebol, na vida das empresas os fatos vistos de fora dos gramados parecem muito mais simples. Dar palpite é muito fácil; o difícil é virar o jogo no gramado. Nas empresas é a mesma coisa. Virar o jogo no mercado ou garantir a vitória é complicado. Só os que estão uniformizdos sabem o grau da batalha.
Então, se no futebol não adianta mais apenas a capacidade ianta e a jinga dos brasileiros, nas empresas também precisamos nos dedicar um pouco mais, montar estratégias, analisar o adversário, ter gana para ser campeão.
Pense Nisso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!