A mitologia em torno do desempenho de Pelé na Copa de 1970 não gira em torno apenas de seus majestosos gols, nem de seu comando sobre a equipe brasileira e no Santos, considerado por muitos até hoje o melhor jogador do mundo.
Tão inesquecíveis quando as jogadas do Rei que acabaram na rede foram as tentativas "frustadas" que, embora não resultassem em gol, entraram para a história. Estamos falando, logicamente do maravilhoso lance que o camisa 10 tenta encobrir o goleiro da Checoslováquia, com um tirombaço de trás do meio de campo, e por centímetros não consegue.
A temporada começou, mas alguns jogadores já mostraram estar em boa forma. Destaque para o Valter, Adriano, Andreso, Thiago, Newton, Luciano Pacheco, Dollynho, Augusto e muito mais.
O destaque da semana fica com o Paulão que fez o gol mais bonito da rodada, após receber um passe, bateu para o gol ao perceber o arqueiro Adriano adiantado e desprevenido. A finalização percorreu quase 70 metros, encobriu o goleiro e morreu no fundo das redes. Levando ao delírio os poucos torcedores presente (Carlão e dois segurança da empresa).
A jogada protagonizada pelo Paulão, que resultou no golaço, lembra a que Pelé fez, pela seleção brasileira, naquela oportunidade, a bola passou rente ao travessão e saiu. O lance ficou conhecido como o "gol que Pelé não fez".
Não lembra do gol!!
Até para fazer embaixadinha Cristiano Ronaldo é marrento.
O Luciano Pacheco perdeu o gol da Semana!
O gol perdido no jogo entre amigos do Paulão e Luciano Filócromo não deu chances aos demais concorrentes na enquete do "Pé duro da Semana", o Luciano Pacheco foi eleito o dono do gol mais perdido da semana, ficou com 89,9% dos votos, muito distante, por exemplo do gol que o Valter perdeu, segundo colocado na votação com 10,1%.
Você pode comentar, lembra-nos das jogadas que esquecemos.
Sua opinião será muito bem vinda, como sempre é. Obviamente, podemos ter esquecido de algum detalhe, por isso contamos com você para completar o post da semana.